Continuam com dificuldades em vender novamente as penthouses!
Na Mota-Engil é necessário ir bem ao seu passado para perceber onde se encontra o título actualmente. Nos últimos dois anos e pouco, como se pode confirmar pelo gráfico mensal, a EGL valorizou mais de 500% , se no mercado imobiliário as "penthouse" são as mais procuradas no segmento de luxo pelos grandes investidores, nos mercados financeiros, esse " segmento de luxo" tende a preferir os primeiros andares, e quando a construção estiver praticamente concluída, tendem a vender as suas posições.
Não quero dizer com isto que a EGL não possa vir a valorizar a longo prazo, mas para isso, irá exigir da Mota-Engil uma grande esforço e tempo, necessitará de vir fornecer argumentos sustentados para captar atenção de novos investidores de peso, e para manter os que estão dentro da EGL.
A curto prazo existe maior probabilidade de vir a corrigir, se a zona de 4.789€ vier novamente a ser testada (dependendo da sua chegada), poderá tornar-se numa zona de aceleração, obrigando a correcções mais acentuadas, e assim no curto prazo seria cada vez mais uma realidade, a EGL poder vir a negociar na área 4.236€.
Gráfico mensal Mota-Engil |
Gráfico semanal Mota-Engil |
Gráfico diário Mota-Engil |