Novo ano, novas expectativas, novos ou renovados caminhos, com desafios que surgem sem aviso prévio. A cada início de ano é assim: muitos desejos, sucessos para alcançar, sonhos para realizar e esperança num ano que se espera promissor. Na realidade, o que farás de diferente? É certo que o desconhecido provoca tensão, a mudança causa desconforto e perante o conflito, o racional pode tornar-se irracional. Para dominar ou apenas contornar a situação, cada vez mais somos chamados a reflectir, a ouvirmo-nos para que não nos desviemos dos nossos verdadeiros objectivos.
Parece fácil, mas talvez não seja assim tanto, exige concentração, dedicação e exactidão, mas também tempo. Aquele bem do qual todos reclamamos escassez mas que nem sempre o sabemos aproveitar. E que difícil é tê-lo e reconhecê-lo na nossa rotina diária que tanto nos consome.
Como trader, que tempo dedicas à introspecção?
Identificas algum conflito a ocorrer contigo? Se sim, não abras mão da oportunidade de mudar, observa e aprofunda esse apelo que vem de dentro de ti, ouve o grito mudo que ecoa na tua cabeça e faz. Se errares não importa, faz de novo. É assim que se encontram rumos, se criam hábitos. Canaliza a tua energia para essa mudança e assim poderás ser mais, ser uma melhor versão de ti.
Faz deste, o ano das conquistas que te orgulham. Transforma-te e tudo à tua volta se transformará.
Votos de um excelente novo ano.