lt;!-- -->

Um espaço onde quem lidera é o mercado financeiro. Aqui encontras a minha opinião, mas a tua também é bem-vinda, partilha-a.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Os milhões do Banif !

A ilusão da quantidade!

A verdade é que existe milhões no Banif, se eu estivesse a falar de milhões de Euros, seria um bom sinal para o Banco,  certamente estaria numa situação  bem melhor.
 

Existe sim, centenas de pequenos investidores com milhões de acções em carteira do Banif,  infelizmente esta atracção pelo preço cotado na bolsa e pela ilusão da quantidade de acções em carteira, acabam por dar á maioria do pequenos investidores muitas dores de cabeça, e prejuízos financeiros.

Também passei por um episódio deste tipo, quando comecei a olhar para os mercados financeiros, e  repeti  duas vezes o mesmo erro na mesma acção(claro que acabou a dar prejuízo, e perda de tempo até desistir dessa cotada), e por isso acredito que muitos pequenos investidores estejam numa situação parecida, apesar de possuírem muito mais informação, e comentários sobre o assunto actualmente.

No caso do Banif a ilusão de 1 cêntimo pode ter gerado um cenário bem pior, junto de alguns investidores, parece que não a cotação não pode cair mais, mais a verdade é que tem caído.


Gráfico diário Banif

No gráfico diário o Banif, começa a ganhar mais forma em poder vir visitar o seu fundo anterior a 0.007€ e 0.0065€. Irá fazer? Também não sei. Mas é uma hipótese.

 O que posso considerar é que este tipo de acções, com estes ingredientes, provocam em muitos pequenos investidores, desgaste psicológico, prejuízo financeiro, e muito tempo retido no mesmo título na esperança de vir a ter melhores dias.


Sem comentários:
Enviar um comentário