lt;!-- -->

Um espaço onde quem lidera é o mercado financeiro. Aqui encontras a minha opinião, mas a tua também é bem-vinda, partilha-a.

sábado, 18 de outubro de 2014

PSI20 (in)Capaz!

Após uma semana de fortes emoções  nos mercados financeiros, com aumento da volatilidade,  desvalorizações mais acentuadas, tivemos uma sexta-feira em que os mercados financeiros reagiram positivamente, levando o PSI20 a fechar a sessão a valorizar 2.63%.

  • Terá realmente o comportamento de sexta-feira dia 17 de Outubro, alterado a perspectiva dos investidores  em relação à tendência descendente do PSI20?
Mesmo com a recuperação de sexta-feira, o PSI20 fechou a semana com uma vela no gráfico semanal incapaz de mostrar qualquer definição(segundo a minha maneira de ver). Nem a força compradora conseguiu manter o PSI20 acima 5152, nem a força vendedora teve capacidade de exercer a sua posição abaixo 5040, houve rejeição de ambas as partes.

Passou a existir duas referência de curto para o PSI20 os 5315 e 4856, um intervalo de 8% em que a cotação poderá derivar nos próximos dias, sem alterar a dinâmica de mercado descente.

Gráfico semanal PSI20
                                                                                                                                                                    No gráfico diário vir a negociar abaixo dos 5880 na " Semana de trabalho PSI20! ,  comprometeu a valorização  acumulada (+12%) do PSI20, transformando actualmente num saldo negativo de 8%.


  • Iremos ter um início de semana com um PSI20 (IN)Capaz?

O PSI20 ter um início de semana capaz é bem provável de suceder, pelo sentimento deixado  pelo fecho de sexta-feira dia 17 de Outubro (ficou uma porta aberta de expectativas para alguns investidores, quanto ao início da semana), caso o PSI20 rompa os 5057 na segunda-feira, na minha perspectiva, poderá progredir aos 5122 a 5246.

 Boa semana e muita prudência.

Gráfico diário PSI20


Sem comentários:
Enviar um comentário