Primeiro alerta dos CTT está a soar?
Os CTT- Correios de Portugal, mal entrou em bolsa, despertou o interesse de muitos investidores que a levaram a valorizar mais de 100%, antes de assumir esta dinâmica de mercado " descendente" que actualmente estamos assistir.
O primeiro alerta está prestes a soar para os investidores que desejam vir a incluir no seu portefólio acções dos CTT. Porquê? O título está a chegar a 61.8% Fibonacci, um número muito importante para muitos investidores, para outros nem tanto. Após um bom movimento ascendente, e posterior correcção, os CTT estão a chegar a uma boa área para observação.
Atenção: é para "observação" e não para comprar mal chegue mais próximo de 61.8% de Fibonacci que se encontra a 7.126€. O título tem que promover alguma alteração da sua dinâmica de mercado descendente de médio prazo, para que se possa olhar com mais interesse para a incluir na carteira de investimentos.
Gráfico diário CTT |
Qual será o teu destino CTT?
Se por um lado está a chegar a uma área apetecível, por outro a sua configuração e o sentimento patente nos mercados podem complicar um pouco mais a vida do título. A expectativa é que os CTT venham a desvalorizar na ordem de 10%, para os 6.53€ por acção, antes de poder configurar uma base que proporcione uma mudança de dinâmica de mercado.
Em primeira estância seria contrariar a dinâmica de ZigZag descente e posteriormente quebrar a Ltd (linha de tendência descendente) e iniciar assim um novo movimento ascendente na conquista de novos patamares. Será certamente um desejo partilhado por muitos investidores.
Paciência, observação e pouca exposição (ao mercado) deverão ser o lembrete a ter em consideração em tempos menos favoráveis para quem opera somente acções, por não ter outros instrumentos financeiros à disposição.
Bons investimentos!