O ser humano é um investidor por natureza e ainda que tenha dificuldade em se assumir como tal, desde o seu nascimento até ao seu último suspiro será sempre um investidor. Não se deixe eludir pelas simples palavras do dicionário; accionista, capitalista, pessoa que realiza operações de compra e venda colher lucros.
Pode não ter uma conta bancária, não investir no mercado de financeiro e ainda assim continua a ser um investidor, pois é uma pessoa que investe sem saber.
Quando procura melhores alimentos para as suas refeições, dedica tempo à realização de desporto, decide realizar um check up médico, isto vai muito para além de simples acções, está a investir na sua saúde. Costuma fazer bons investimentos?
No seio familiar e social é um bom investidor? Mesmo sem saber, dedica-se a ser um criador de correntes emocionais das quais gera alimento e se alimenta para se reequilibrar psicologicamente? O que é que esses investimentos revelam de si?
A nível profissional costuma ser um grande investidor? Desde a sua imagem, passando pela busca de novos conhecimentos até ao modo como se relaciona com os demais, tem construído um activo apelativo?
Face ao exigente e acelerado ritmo que se vive actualmente em sociedade, o tipo de investidor que se tem vindo a tornar é uma escolha sua? É a sua escolha somente?
O caminho do investidor de sucesso terá baixos, desilusões e caos. A forma como lida que esses momentos é que definem a sua história de vida. Não podemos eliminar os acontecimentos mas é possivel reeditar e tomar novo rumo.
O que os outros vão recordar a si ?