Trabalho.Bolsa de valores.Inércia. Actividades que contribuem para gerar sensações de desmotivação, stress, intranquilidade face ao futuro. Palavras soltas capazes de assombrar a mente humana: " Viver é isto?", "Sou um fracassado!", "Não vou conseguir!", "É impossível!".
Um monstro autoritário que ganhou relevo com a constante alimentação que lhe fomos dando ao longo do tempo. Cada vez menos o ousamos desafiar ou contrariar. A sua voz tornou-se imponente e ruidosa. Uma presença fria. Uma luz intensa que cega. Todos estes acontecimentos ocorrem num lugar sagrado, com apenas um único proprietário: TU. Embora hajam outros inquilinos que desejam expulsar o seu próprio senhorio.
Conheces essa sensação?
Desejas permanecer nesse estado?
A vida é "difícil", aceita-a o quanto antes e deixará de ser um problema. Encara-a como um desafio constante. Frustrações, inseguranças, incertezas são inevitáveis para quem convive com pessoas.
Ultrapassar esses acontecimentos é que tornam a vida mais interessante, criam a tua historia, seja ela de resignação ou de superação. Acontecimentos que perturbam o teu conforto abanam os teus alicerces. Podem destruir o teu telhado, mas ajudam-te a evoluir para uma pessoa mais forte.
No decorrer do processo encontrarás novas pessoas que te darão ânimo para ultrapassar os obstáculos, outras se afastarão naturalmente.
A tua zona de conforto é abalada por desafios, os mesmos que te encaminham, ainda que sem saberes, para uma uma vida mais completa. O caminho que te pode preencher é o mesmo do qual te distancias por falta de iniciativa.
É certo que as mudanças não ocorrem da noite para o dia. Mas a decisão de começar, essa sim, pode ser tomada agora mesmo, e iniciar a mudança.
O que podes fazer nos próximos minutos para quebrar a tua rotina? Uma caminhada. Dedicar alguns minutos com as pessoas importantes da tua vida. Ouvir uma música alegre. Reflectir sobre sonhos, objectivos.
O que quer que seja, faz acontecer.
Muda o teu estado e a vida muda para ti.