lt;!-- -->

Um espaço onde quem lidera é o mercado financeiro. Aqui encontras a minha opinião, mas a tua também é bem-vinda, partilha-a.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PSI20 a correr para um novo objectivo?

O PSI20 cada vez mais diminuído em empresas, num ambiente de auto-estima bastante reduzida face alguns acontecimentos na nossa praça portuguesa que colocou alguns  pequenos investidores num estado um pouco depressivo. E o tempo que se advinha também não parece ser muito promissor.

Desde meados de Outubro do ano passado que o PSI20 entrou em modo um tanto lateral, sem definir uma tendência clara, deixando os participantes do mercado sem expectativas mais promissoras face às posições tomadas.

PSI20 a caminhar para um novo mínimo?


Na verdade, é com essa percepção que fico quando olho para o gráfico. Não parece nada descabida a ideia de uma  ida aos 4540 pts  dentro dias, realizando assim um novo mínimo, um movimento descendente superior a 400 pontos. 

Desde meados de Abril de 2015 que o índice voltou a mergulhar numa dinâmica de mercado  descendente, e com a incapacidade de conseguir segurar os 5260 pontos, o PSI20 baixou assim  as probabilidades de vir a negociar acima dos 5600 pontos nas próximas semanas.

Gráfico diário do PSI20


Tudo o que está relacionado com os mercados financeiros nada está escrito em pedra, as coisas podem tomar outros rumos, no entanto considero cada vez mais difícil outro desfecho para o PSI20 que não seja vir invadir os 4600 pontos registados em Janeiro de 2015.

Uma certeza!? Não. Mas muito provável.

Basta passear os olhos pelo gráfico mensal, semanal para obter uma percepção sobre o PSI20 e dos desafios que está a enfrentar.

Gráfico mensal e semanal do PSI20

A minha perspectiva sobre o PSI20  não é facto muito optimista a curto prazo, mas de momento não consigo ter outra opinião face à leitura dos gráficos.

Prudência! E bons investimentos!
Sem comentários:
Enviar um comentário