lt;!-- -->
sábado, 10 de outubro de 2015

Alerta traders!

A maioria dos trabalhos que exigem esforço intelectual obrigam os trabalhadores a permanecer sentados durante todo o horário de expediente. Se a estas horas somarmos as que passamos no carro, numa sala de espera ou mesmo no sofá quando chegamos a casa cansados do trabalho, reparamos que é nessa posição que passamos a maior parte do nosso dia. É comum ouvir “Assim não cansa as pernas”. Sim, mas a quantidade de malefícios que acarreta para a nossa saúde é muito preocupante e se as pessoas tivessem mais conscientes disso, com certeza que mudariam alguns dos seus hábitos de vida.

Os principais riscos são a obesidade, o síndrome metabólico – conjunto de doenças que associadas aumentam o risco de problemas cardiovasculares - , aumento da pressão arterial, aumento dos níveis de açúcar no sangue, elevados níveis de colesterol, originar cancro e consequentemente, aumentar o risco de morte por doenças cardiovasculares.


O remédio para atenuar é simples e gratuito: mexer-se, mexer-se muito, mexer-se sempre que possível. E vale tudo: ginásios, natação, caminhadas, jogging, zumba, bicicleta... tudo o que possa contrariar a inércia diária.

Alerta traders, vocês estão na linha da frente, mas não se deixem apanhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário