lt;!-- -->

Um espaço onde quem lidera é o mercado financeiro. Aqui encontras a minha opinião, mas a tua também é bem-vinda, partilha-a.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

S&P 500 é verdade que o pai manda no filho?

O índice S&P 500 continua a manter em cima da mesa a fé no Bull market mesmo quando os investidores não se intendem. O mercado apresenta-se confuso numa "small picture" dos principais tempos gráficos, o que  por vezes leva os investidores a perderem um pouco o foco e cometer mais erros.

Se não vê claridade no mercado, então o seu  lema deveria ser "não faço nada ".

O pai manda no filho!


O quê? Na questão dos mercados financeiros é a mais pura das verdades. O "Pai" gráfico de maior duração (.. mensal, semanal, diário) manda sempre no " filho" que são de menor duração. Tanto na esfera paternal como no mercado, o objectivo proposto é o mesmo, orientar e proteger mesmo nos momentos de maior rebeldia dos filhos.

Mesmo que não estejamos tão confiantes no S&P 500 quanto à continuação ascendente no curto, médio prazo, o sentimento do "pai" vai continuar a mandar no "filho" apesar do seu aspecto até prova em contrário. Mesmo nesta conjuntura de indefinição, a minha perspectiva no índice S&P 500 é que venha valorizar no curto prazo, existe áreas com maior probabilidade de o índice voltar a tocar, tais como  os 2011, 2020, 2076 pontos (valores em CFD´s). 
Irá atingir esses objectivos nos próximos dias? É expectável mas a certeza absoluta ninguém tem (excepto em relação à morte) e muito menos num mercado tão dinâmico. 

Aqui fica o gráfico do ES ( futuro do Emini S&P 500) com as áreas que considero interessantes numa perspectiva intradiária, onde os investidores poderão ter mais interesse em participar durante o dia de hoje.

ES Emini S&P 500
Gráfico de ES em M10

Bons investimentos!
Sem comentários:
Enviar um comentário