Se não vê claridade no mercado, então o seu lema deveria ser "não faço nada ".
O pai manda no filho!
O quê? Na questão dos mercados financeiros é a mais pura das verdades. O "Pai" gráfico de maior duração (.. mensal, semanal, diário) manda sempre no " filho" que são de menor duração. Tanto na esfera paternal como no mercado, o objectivo proposto é o mesmo, orientar e proteger mesmo nos momentos de maior rebeldia dos filhos.
Mesmo que não estejamos tão confiantes no S&P 500 quanto à continuação ascendente no curto, médio prazo, o sentimento do "pai" vai continuar a mandar no "filho" apesar do seu aspecto até prova em contrário. Mesmo nesta conjuntura de indefinição, a minha perspectiva no índice S&P 500 é que venha valorizar no curto prazo, existe áreas com maior probabilidade de o índice voltar a tocar, tais como os 2011, 2020, 2076 pontos (valores em CFD´s).
Irá atingir esses objectivos nos próximos dias? É expectável mas a certeza absoluta ninguém tem (excepto em relação à morte) e muito menos num mercado tão dinâmico.
Aqui fica o gráfico do ES ( futuro do Emini S&P 500) com as áreas que considero interessantes numa perspectiva intradiária, onde os investidores poderão ter mais interesse em participar durante o dia de hoje.
Gráfico de ES em M10 |
Bons investimentos!