lt;!-- -->

Um espaço onde quem lidera é o mercado financeiro. Aqui encontras a minha opinião, mas a tua também é bem-vinda, partilha-a.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

S&P 500 analise intradiária (5/10/2015)

O índice S&P 500 apresenta-se para mais um dia de negociação, a poucas horas da abertura dos mercados norte americanos ainda sem revelar qualquer sinal sua intenção. Encontra-se numa  lateralização ligeiramente ascendente sem grande expressão de força compradora a meu modo de ver.

Estará S&P 500  a preparar terreno para um  inicio de sessão em modo de short?


Acho pouco provável que venha a suceder pelos seguintes motivos;

  • Notícia considerada de alto impacto para EUA, marcada para 15:00 horas sobre " ISM Non- Manufacturing PMI";
  • Gráfico H4 e M30 ainda sem alteração da sua dinâmica ascendente de curto prazo;
O índice S&P 500 tem grandes probabilidades de continuar coma mesma trajectória até à revelação da noticia, para posteriormente dar inicio a novos indícios para o dia de hoje.

Perspectiva intradiária para S&P 500?


Estou em modo neutro em relação ao S&P 500 numa perspectiva intradiária como ele se apresenta actualmente. A minha perspectiva é que o índice venha a realizar um movimento descendente para os 1920 pontos (valores de contractos de futuros ES Emini  S&P500). 

Caso este cenário venha a concretizar, aí sim poderia ser interessante analisar a possibilidade de uma entrada em compras na área em questão com as suas respectivas confirmações.


Gráfico M5  Emini S&P 500 

Até que valores  pode ir o índice com esta dinâmica ascendente?


Acreditando que o índice mantenha a dinâmica ascendente antes e pós noticia poderá  ainda hoje atingir os valores 1975 pontos (valores de contratos de futuros ES Emini  S&P500).


Qual é a sua perspectiva em relação ao S&P 500 para o dia de hoje?

Partilhe a sua perspectiva.


1 comentário:
  1. O índice S&P 500 ( ES Emini) acabou por continuar o seu caminho ascendente após abertura dos mercados norte americanos, vindo a fechar a sessão a 1975.25 pts, tendo chegado a cotar 1980 pontos.

    ResponderEliminar