lt;!-- -->
quarta-feira, 18 de março de 2015

DAX leva investidores para um ambiente novo! Máximo histórico 12.220 pts!

Recentemente DAX renovou o seu máximo histórico 12.220 pts, uma mistura de sentimentos  tem envolvido os investidores que olham para este índice. Indicadores considerados demasiado esticados para entrar long para uns, e para outros, uma excelente oportunidade de seguir o comboio rumo a Germany, neste movimento ascendente que o índice tem promovido.
Tudo se resume ao perfil de cada investidor e ao seu método de actuar no mercado, e ninguém está errado, apenas possuem perspectivas diferentes da forma como vêm o mercado.

Por vezes alguns investidores esquecem, que apesar dos indicadores mostrarem uma possível exaustão num movimento, não é sinónimo de uma correcção imediata. A validação desse sinal só ocorrerá  quando existir uma alteração da dinâmica do mercado, algo que até ao momento não considero que tenha acontecido no DAX.

Gráfico diário  Dax

Por muito que não aprecie a estrutura que o DAX formou  após o rompimento dos 10.100 pts, a tendência ascendente macro do índice continua intacta, num ambiente totalmente novo para o DAX e seus investidores, e por isso considero ser necessário uma maior prudência, na abertura de novas posições para médio prazo.

Gráfico semanal  DAX

O índice terá que confirmar nos próximos dias ou semana (s) se possui força para continuar a valorizar, após ter realizado um forte movimento ascendente desde inicio do ano, a valorizar mais de 25%.

E sendo esta uma possível área de conflito entre os investidores, pela possibilidade de o DAX poder iniciar uma alteração na sua dinâmica de mercado, oportunidades de curto prazo poderão surgir em tempos gráficos de menor duração.

Bons investimentos!
Sem comentários:
Enviar um comentário