lt;!-- -->

Um espaço onde quem lidera é o mercado financeiro. Aqui encontras a minha opinião, mas a tua também é bem-vinda, partilha-a.

domingo, 22 de março de 2015

XAUUSD em mudança tímida

O XAUUSD tem revelado dificuldades em captar um interesse comum nos investidores, desde da sua chegada a 1180$ e no ressalto a 1400$, a assim tem permanecido condicionado o valor do metal precioso neste intervalo por mais de um ano e meio.

Actualmente encontra-se em área de interesse e a desenvolver uma mudança na sua dinâmica de mercado, ainda muito tímida face ao seu desafio macro, no entanto a curto prazo poderá existir uma oportunidade.


Gráfico diário XAUUSD
Se optarmos por uma analise técnica puramente por médias móveis, neste momento XAUUSD continua sem dar nada de concreto para compras pelo gráfico semanal e diário, e isso já por si, para um investidor com perfil moderado é a confirmação para continuar ausente.

Gráfico semanal XAUUSD
No entanto, algo já desperta a minha atenção no gráfico semanal, o facto de não ter realizado um novo fundo, nesta última correcção, e ter realizado um sinal a favor das compras, ao fechar a semana acima de 1175,45$.
Ainda é prematuro pensar numa mudança de tendência de médio, longo prazo no XAUUSD, mas a curto prazo a história poderá ser outra, uma ida aos 1214$ começa a ganhar forma.

Gráfico H4  XAUUSD

Deixo assim por escrito, a minha perspectiva especulativa de curto prazo para XAUUSD, numa área interessante, ainda com poucos argumentos de tendência, baseada na observação da tímida mudança da dinâmica de mercado macro, com perspectiva micro de 1214$ ser um valor possível ser atingido nas próximas sessões.

Bons investimentos!
Sem comentários:
Enviar um comentário