lt;!-- -->

Um espaço onde quem lidera é o mercado financeiro. Aqui encontras a minha opinião, mas a tua também é bem-vinda, partilha-a.

quinta-feira, 26 de março de 2015

XAUUSD em mudança tímida atingiu target micro! E Pessoalmente aprendi mais uma lição!

O XAUUSD numa tímida mudança da dinâmica de mercado, lá conseguiu atingir o target micro 1214$ na sua quarta sessão, após comentário sobre o mesmo. O importante não foi atingir o target definido, nem pretendo com este comentário mostrar, ou afirmar o meu acerto na minha perspectiva especulativa.

O mais importante que pretendo realçar, é a partilha de como pessoalmente aprendi mais uma lição!

Aprendeu mais uma lição? Então, não correu conforme o post?
É o que devem pensar alguns de vocês.

A lição que eu quero partilhar convosco, é de como podemos ter um plano de trading  com boas probabilidades de acerto, e não tomamos a melhor opção na sua administração. Aqui vai o que sucedeu.

No dia 23 de Março às 15:28:46, considerei existir condições abrir uma posição do XAUUSD com  uma visão no target micro de 1214$, e dei entrada a 1.186.5$ por um gráfico de M5 (com uma perspectiva M30).

O meu correcto trigger, já tinha sido dado dez minutos antes a 1.185,20$, lá abri a posição, mesmo tendo consciência que poderia realizar um pequenina retracção em forma de retest á área, e assim o fez.

O meu plano de trading consistia em aproveitar o primeiro impacto do movimento para realizar zero risco, isto é, venderia 50 porcento da minha posição assim que atingisse dois pontos a meu favor e deixaria a restante posição até que fosse activada por stop loss.
O trailing Stop iria ser colocado a breakeven,  após o preço encontrar uma base nos acima 1.190$ e a partir daí, esperar que mercado atingisse o target 1.214$ ou activasse Stop Loss.

Então o que correu mal? Financeiramente não provocou perda monetária já que encerrei a posição a 1.186,7$, agora numa análise pessoal, a questão foi outra.

Pontos que levaram a alterar a forma de conduzir a operação como tinha idealizado;

  • Não esperar por retest, já que não entrei na minha zona de conforto.
  •  Não estar focado no par para realizar a venda do primeiro  parcial 50 percento da posição, já que era uma posição agressiva em área M30 complexa (estava a realizar analise SP500 e Eurusd para possíveis entradas)
  • Ser um par que opero raramente.
  • Quando volto a olhar para o par, vejo numa retracção e click fecho a posição sem pensar nos argumentos a favor da mesma.
Estes pequenos erros, que cometi fazem-me sempre relembrar o quanto um investidor necessita trabalhar diariamente psicologicamente, para manter a racionalidade  mais presente em vez do instinto de sobrevivência. 

Possuía argumentos com probabilidades, tinha um  plano de trading com metas (sem pensar nos 1214$), falhei na entrada ideal, não estar focado no par para realizar primeiro parcial e um fecho  precipitado da posição, sem voltar a pensar se os argumentos da compra se mantinham.

Pequenas atitudes que me levaram a ser irracional, uma lição que me permite  aprender nesta caminhada (diária) da disciplina de trading. 

Eu faço um registo dos meus erros, e tu?

Bons investimentos!

Gráfico M5 XAUUSD


Gráfico semanal XAUUSD

Sem comentários:
Enviar um comentário