lt;!-- -->

Um espaço onde quem lidera é o mercado financeiro. Aqui encontras a minha opinião, mas a tua também é bem-vinda, partilha-a.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

De bem com a vida, de bem com o trading

A atitude que temos na nossa vida influência o nosso desempenho profissional e condiciona as nossas emoções e relações. Então porque não ter uma atitude positiva?! Esta simples forma de estar permite chegar mais perto das pessoas e estas, por sua vez vão aproximar-se de ti porque sentem que és “boa onda”. Para tal, começa por: respeitar a opinião e o espaço de cada um não entrando em conflitos desnecessários, desgastantes e infrutíferos; cumpre o que prometes, por muito insignificante que pareça; não “entres em mexericos”; sê objectivo, separando o que realmente importa do que podes dispensar – ver o “copo meio cheio” é essencial. E se o teu espaço, à primeira vista parece impessoal, atreve-se a torná-lo acolhedor, ousa numa decoração que o torne mais agradável, dentro dos limites permitidos, claro.

É evidente que para que isto resulte é necessário que na tua vida também sejas assim. A atitude positiva só transparece no trabalho se já existir na vida pessoal. Pequenos gestos, palavras, prazeres fazem realmente a diferença, tornam-nos mais felizes e isso reflectir-se-à em tudo o que se fizer, na vida, na postura, no olhar, na nossa expressividade. Estar de bem com a vida exige expressividade e essa só vem se estivermos bem connosco e com os outros. Não há como evitar problemas, mas já que eles surgem, então vamo-nos concentrar na sua resolução em vez de cruzarmos os braços enquanto nos lamentamos. Receitas milagrosas e caminhos perfeitos não existem, mas de todos podemos retirar ensinamentos.

É claro que o trading, como os outros trabalhos, pode tornar-se enfadonho, e se a nossa atitude não for positiva, tornar-se-à muito pior. Se estivermos bem, a expressividade, vitalidade e positivismo aligeiram as situações e tudo se torna mais fácil. Na verdade, o grau de dificuldade não muda, mas a nossa atitude, a nossa visão sobre ele, por si só faz com que pareça diferente e seja mais leve, mais fácil, mais rápido, mais agradável ou pelo menos mais tolerável. Não vale a pena, resmungar não muda nada. A vida tem que ser vivida, então para quê fazê-lo de uma forma penosa? Sorria e aproveite, afinal dizem que a vida são dois dias e que um já passou!
Sem comentários:
Enviar um comentário